PSP de Braga apreende batata com forma obscena

Numa manhã soalheira de Fevereiro, os habitantes de uma pacata zona residencial bracarense foram surpreendidos pela chegada de um carro-patrulha da PSP, de onde saíram quatro agentes fortemente armados, correndo para uma mercearia local e voltando a partir, com a sirene ligada. O motivo da urgência era transportado nas mãos de um dos agentes, envolto num pano de cor escura: uma batata. Mas não uma batata qualquer. O tubérculo criminoso foi extraído do solo em que nasceu com forma semelhante à de um elemento anatómico pouco dado à exposição pública. O comando local da polícia justificou a acção com inúmeras queixas apresentadas pelos clientes da mercearia, incluindo pais forçados a explicar aos filhos as embaraçosas minúcias dos alimentos com forma brejeira e uma idosa que ficou em estado catatónico depois de recordar algo em que não pensava há muito. O proprietário deslocou-se à esquadra para tentar recuperar a mercadoria, mas foi-lhe dito que a batata se encontrava detida e que aguardava julgamento. A avidez da PSP de Braga no combate à obscenidade foi notícia pela apreensão de livros com um quadro considerado pornográfico na capa, mas, já no mês passado, foi mobilizada uma brigada de intervenção rápida para capturar um indivíduo que se passeava sem calças, medida que muitos consideraram exagerada. “Não se tratou de qualquer exagero”, explicou o comissário Acúrcio, “a nudez do sujeito apresentava dimensões capazes de provocar uma calamidade pública. Ninguém na esquadra tinha uma igual e olhem que até pusemos a subchefe Gouveia a medir os colegas com palmos.” O comissário ofereceu-se para prestar esclarecimentos sobre a necessidade de as ervilhas serem acondicionadas em vagem individual, mas teve de acorrer a um chamado urgente por ter sido avistada uma turista no santuário do Bom Jesus exibindo os dois joelhos sem qualquer pudor.

Tags:

7 Comentários

  1. fernando mendes diz:

    és tão triste, os portugas nunca mais sabem comportar-se socialmente. Agora a policia é que tem culpa da má formação das pessoas? Tenho pena de ti

  2. É triste que a PSP só faz coisas sem sentido nenhum!! Hoje a minha namorada foi multada porque estacionou o carro em frente à minha garagem!! Eu moro numa vivenda, não chamei a polícia como é óbvio, e ela foi multada. Pergunto-me agora se serei multado por estacionar o meu carro em frente à minha casa de agora em diante!

    • Sim, és! A Lei é válida para todos, e o que ela diz é que é proibido estacionar em frente de garagens.

      Fizeram eles muito bem! Para a próxima já sabes.

  3. i’m very amused to find my photo used here!

  4. coitada da batata não tem culpa de ter adquirido aquela forma … a PSP só se ocupa com casos destes e deixa os outros passar… dizer mais para quê? para bom entendedor meia palavra basta…

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *