Telefobia

A notícia que marca a actualidade é incontornável e capta as atenções de todo o país. Suzanne Vega vem mesmo a Portugal! Isso prova que estamos no caminho certo. Afinal, até caminhamos para um número respeitável de vítimas de Gripe A (rebaptizada depois de se chamar Gripe Suína, designação essa que fora já concebida para não melindrar quem se preocupava com o primeiro nome da estirpe gripal: gripe dos filhos da puta). Ana Jorge anuncia os números da última contagem e sorri, orgulhosa. Tem motivos para isso. Estamos todos de parabéns. Viva Portugal!

ministragripe

A euforia acaba por contagiar até Alberto João Jardim, que promete empenho máximo para aproximar os números de contagiados madeirenses do total continental. Para o conseguir, anuncia a realização de uma semana de festejos destinados a promover o contacto próximo entre os cidadãos e assim permitir uma mais fácil disseminação do vírus.  Além de grandes nomes da música nacional, o presidente do governo madeirense assegura pessoalmente os serviços de uma vedeta internacional de primeira ordem. Suzanne Vega não estava disponível, mas o substituto não lhe ficou muito atrás.

albertjoaojardim-tvi

No entanto, a vedeta volta com a palavra atrás, vergando sob o peso da responsabilidade.

michaeljacksonregret

Conseguirá Alberto João manter a sua popularidade intacta depois de tamanha desfeita? Não faltam aves de mau agoiro a prever o pior.

comingup

A natureza simbólica da expressão “em queda livre” não é compreendida por todos e alguns madeirenses interpretam-na à letra com a preocupação estampada no rosto.

lookup

Noutros, a preocupação é menos notória.

dancingindians

Desgostoso, Alberto João Jardim pede a Jaime Ramos para convocar a sua conselheira/massagista predilecta, mas esta, alertada pela possível quebra de popularidade e precavida pela crise económica, considera que a amizade deixa de ser suficiente para assegurar os seus serviços altamente especializados. Pobre Alberto.

30062009125

Um comentário

  1. Na primeira imagem, o ar embevecido da ministra enternece qualquer um…
    Nas duas seguintes, os dois subtipos do vírus da gripe são, também eles, muito assustadores…

    O argumento desta telefobia é mesmo muita complicado, pá: O que está ali a fazer a sósia da Laurinda Alves?
    (“Ele está em queda livre agora e vamos ter de ficar atentos.”
    Cá pra mim, ela está é a falar do Miguel Sousa Tavares!)

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *