Sonda da NASA descobre garrafa de Água do Luso em Marte

A sonda Curiosity da NASA terá descoberto numa amostra de solo recolhida em Marte um objeto que, à primeira vista, parece ser uma garrafa de plástico de Água do Luso com capacidade para cinquenta centilitros do fluido que, recentemente, ainda se pensava ser exclusivo do nosso planeta. A agência espacial americana não quis anunciar imediatamente a descoberta até concluir uma análise exaustiva das imagens transmitidas para a Terra, existindo alguma hesitação inicial quanto à marca, com alguns especialistas a considerarem que poderia ser Vitalis ou Carvalhelhos.

De acordo com um técnico superior de limpezas português a trabalhar no centro de comando da sonda, os peritos concluíram tratar-se de Água do Luso depois de verificarem que o rótulo estava decorado com uma ninfeta levando à boca um recipiente, imagem difícil de perceber por se encontrar escondida abaixo da palavra “LUSO” em grandes letras vermelhas.

Quanto aos rumores de que a figura no rótulo terá orelhas em bico, não existe qualquer confirmação. Os cientistas da NASA não conseguem explicar a presença de uma garrafa de água portuguesa no planeta vermelho, mas não se mostram preocupados, afirmando que só a eventual descoberta posterior de uma garrafa de Licor Beirão ou de uma lata de salsichas Sicasal seria motivo para alarme. Recorde-se que a existência de água em Marte tem sido um dos principais focos de interesse da comunidade científica, depois de inequivocamente provada a existência de vida extraterrestre com a vinda para o nosso planeta do apresentador televisivo Nuno Eiró.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *