Não aconteceu nada de relevante e o país continua feliz na sua pobreza honrada

cavaco-silva-e-passos-coelho

Os portugueses regozijam com mais um dia em que nada de dramático ou preocupante aconteceu em Portugal, país de múltiplas e notáveis glórias e virtudes. A situação do país e das suas gentes mantém a perfeição a que vimos sendo acostumados, afirmando-se como um exemplo claro para as nações da Europa e do mundo, que nos olham como farol de civilização.

O Exmo. Sr. Presidente do Conselho, Dr. Passos Coelho, aludiu a esse facto na sua residência oficial, finda a audiência gentilmente concedida a um grupo de mães e esposas que, de forma absolutamente voluntária e espontânea, vieram de todo o país para oferecer ao Chefe do Governo uma colcha bordada com a sua efígie e as palavras “PORTUGAL AGRADECE”. “Sabemos bem o que queremos e para onde vamos,” afirmou este homem que decidiu dedicar a vida ao serviço da Nação, antes de se retirar para despachar os compromissos da sua amplamente preenchida agenda.

Também o Presidente da República, o Exmo. Sr. Almirante Aníbal Silva, aproveitou o ensejo para congratular o Presidente do Conselho pelo brilhantismo da sua governação, fazendo-o em Alpiarça durante visita ao Salão Internacional do Bovino, evento que lhe coube inaugurar com um discurso notável sobre o cultivo da anona, o sorriso enigmático da vaca e as vantagens do uso da ceroula.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *