Voldemort é o novo presidente do Banco Espírito Santo

voldemort-bes

O arqui-inimigo de Harry Potter, o pérfido feiticeiro Voldemort, foi escolhido pelos vários ramos da família Espírito Santo para presidir ao seu banco. A decisão foi tomada em reunião realizada esta manhã na caverna sombria em que os destinos da instituição são decididos desde a fundação. Ricardo Salgado, o ex-presidente que agora abandona o cargo para proceder à muda de pele que ocorre a cada cinquenta anos, não explicitou qualquer preferência ou poderá tê-lo feito através de silvos sinistros e incompreensíveis por humanos.

Recorde-se que, entre os aspirantes à liderança de um dos maiores bancos portugueses, se contavam Morais Pires, Joaquim Goes, Belzebu e José Maria Ricciardi (aqui referidos por ordem crescente de maleficência). A decisão oscilou sempre entre Voldemort e Morais Pires, escolhendo-se o primeiro após consulta das entranhas de uma criança pobre recém-sacrificada e com oposição apenas de Ricciardi, que se desfez numa nuvem de enxofre como protesto.

O novo presidente do BES é licenciado em feitiçaria pela Universidade de Hogwarts e promete trazer sangue novo à instituição, de uma forma que, provavelmente, será literal.

Um comentário

  1. Alguém mais confiável que o CEO actual. Boa notícias, por isso!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *