Pinto da Costa iliba Pinto da Costa das acusações de corrupção

775825

Pinto da Costa considerou “improcedentes por falta de prova” as acusações de corrupção que recaíam sobre Pinto da Costa por suposta manipulação de resultado num jogo da época 2003/2004. A decisão foi anunciada por intermédio do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após deliberação longa num pequeno aquário em casa do presidente portista.

À semelhança do que já acontecera em tribunal, as escutas em que o acusado combina atos de natureza divertida foram consideradas ilegais e, mesmo que assim não fosse, o processo teria sido arquivado por faltar uma vírgula no texto da acusação. Dissipada a suspeita, a FPF irá recomendar Pinto da Costa para seis medalhas de mérito desportivo banhadas a platina, que o homenageado poderá distribuir por familiares e brasileiras, além de apresentar um pedido de desculpas formal pelo incómodo causado.

Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho reagiram já a esta notícia, o primeiro abanando as orelhas e o segundo soprando a plenos pulmões uma pequena corneta.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *