Noites de Passos Coelho assombradas por pesadelos com ministro das Finanças grego

Pedro-Passos-Coelho

O sono habitualmente pacato do primeiro-ministro tem sido atormentado por terríveis pesadelos em que Iannis Varoufakis, o novo ministro das Finanças grego, consegue renegociar a dívida do seu país. Os pesadelos começaram após as legislativas na Grécia e fazem Passos Coelho ter ataques de pânico sempre que vê um indivíduo calvo vestindo casaco de cabedal, podendo, a curto prazo, roubar-lhe a habitual pujança governativa.

“Esta situação aflige-me”, explica o grande timoneiro nacional, ostentando olheiras consideráveis. “Uma destas noites, acordei banhado em suor e tive de pedir ao Miguel Relvas para sair da cama que partilhamos, com toda a normalidade como almas-gémeas políticas que somos, para ir ver se não havia um congresso do Syriza a decorrer no guarda-fatos.”

Mas nem tudo é má notícia para Pedro, já que a Alemanha anunciou que o chanceler português será agraciado com a Cruz de Brócolo, condecoração que distingue governantes estrangeiros que se portam bem e que é semelhante à Cruz de Ferro mas fabricada com um material surpresa.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *