Depois de abandonar “Juntos Podemos” e “Agir”, Joana Amaral Dias cria “Movimento Qualquer Coisa”

grande-4873

Após ter ajudado a fundar recentemente dois movimentos políticos, a casadoira ativista Joana Amaral Dias anunciou agora a fundação do Movimento Qualquer Coisa (MQC), reunindo cidadãos de convicções fortes dispostos a lutar por ideais, com o objetivo de disputar as próximas eleições legislativas. As convicções fortes e os ideais que o MQC espera promover são, respetivamente, “a convicção de que isto está mal” e os “ideais mais facilmente defendidos pela convocação de manifestações pelo facebook”.

“Desta vez é que é”, assegurou Joana Amaral Dias, não se deixando demover pelo fracasso da sua participação no “Juntos Podemos” e no “Agir”, explicando que saiu do “Juntos Podemos” por não concordar com o tipo de letra escolhido para utilização nos cartazes e do “Agir” por achar que a “legalização do consumo de drogas leves” incluída no manifesto do movimento se tornou uma causa “demasiado mainstream”.

O Movimento Qualquer Coisa iniciará em breve a recolha de assinaturas à porta de concertos de cantautores e fixará a sua sede no Cais do Sodré, ocupando um estabelecimento centenário que também funcionará como barbearia especializada em bigodes irónicos e restaurante de seitan.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *