António Costa quer governar em triunvirato com Pacheco Pereira e Lobo Xavier

0

Numa altura em que se torna cada vez mais óbvio que o secretário-geral do PS não mostra grande empenho em ser primeiro-ministro, uma fonte ornamental da sede do partido no Largo do Rato confidenciou à inÉpcia que, caso vença as legislativas, António Costa prepara convites a Pacheco Pereira e Lobo Xavier para integrarem o primeiro governo em triunvirato da história portuguesa.

A escolha destes dois nomes não passará despercebida aos mais perspicazes, tratando-se, obviamente, dos comentadores que formavam com António Costa o trio da “Quadratura do Círculo” da SIC Notícias, programa que quase mudou de nome para “O Esquerdalho, o Queque e Aquele Tipo que Lixou o Seguro”. Depois de constituído o triunvirato, a intenção do líder socialista será ceder imediatamente o seu lugar a Jorge Coelho, dedicando-se à sua verdadeira vocação: abrir uma taberna com petiscos, vinho a copo, bisca lambida e anedotas brejeiras.

A posição de Carlos Andrade como moderador do painel de governantes será ocupada por Mário Soares com um papagaio falante empoleirado no ombro, assegurando-se assim a continuação dos bramidos semi-coerentes sempre que o vetusto ex-presidente passar pelas brasas.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *