Portugueses não acreditam que alguém possa usar a política para enriquecer

noticia1402666179

A maioria dos portugueses recusa acreditar que a política possa ser usada para enriquecer. É o que revela uma sondagem levada a cabo pela Plataforma para a Divulgação dos Sacrifícios Inerentes à Atividade Política (PDSIAP), uma organização com fins ocasionalmente lucrativos que luta pela dignidade da classe tantas vezes ultrajada por pessoas velhacas. A sondagem teve um universo de trezentos portugueses escolhidos aleatoriamente que responderam à pergunta “Acha que a política pode ser usada para enriquecer?” com uma cruz num quadrado para o “não” e com a resolução de uma equação matemática de dificuldade moderada para o “sim”, contando-se como respostas negativas todos os “sim” falhados.

Os participantes na sondagem pagaram 40 euros pelo privilégio da resposta, quantia que será canalizada para o Fundo de Aposentação de Políticos em Dificuldades, cujo objetivo é ajudar políticos idosos que vivem em condições miseráveis depois de uma vida inteira dedicada à causa comum.

José Desiderato Amplo, presidente da PDSIAP, militante destacado de dois partidos diferentes e candidato derrotado às eleições autárquicas em vinte municípios, aproveitou ainda para reafirmar a sua honestidade, dizendo que os sacos com cifrões que foi visto a transportar recentemente continham roupa interior suja para levar à mesma lavandaria que se ocupa da lavagem das suas contas bancárias.

24 Comentários

  1. Brilhante!

  2. Manuel Monteiro diz:

    Este MADURO nunca mais fica PODRE ? !

  3. maria gomes diz:

    Quase nenhum comentador se apercebeu que este texto e humoristico. Convinha alertar. Osmeus parabens ao autor.

  4. A Anastácio diz:

    Mais giro que os comentários parvos, dos que não perceberam que o post era humorístico, com humor de qualidade, só o elogio ao Paulo Morais, da verdade e transparência, uma espécie de detergente multi-uso (qualquer “merda” lhe serve), que mais não busca que um lugar ao sol.

  5. Não acredito em nehum politico ,,para mim os politicos portugueses são todos corrúptos sem escrúpolos !!! este aí de cima ficou rico á custa de quem ?? Do povo que acreditou nele ,um dia ainda vais parar á beira do Sóccrates !!!

  6. Loooollll… Os comentários ainda são mais hilariantes do que a suposta sondagem humorística

  7. Frequentemente costumo dizer que “merecíamos políticos melhores”.
    Mas lidos este comentários volto à frase “cada um tem o que merece”
    Pena é que levemos todos pela mesma medida. São os inconvenientes da democracia e do poder da maioria, ainda que manipulada.
    Onde para o nosso espírito critico?
    Esqueçam este tipo de artigos que são demasiado complexos para algumas mentes.
    Mas se querem alguma informação mais objectiva vejam os artigos da as.” verdade e transparência” e do Paulo Morais, artigos plenos de objetividade.

  8. Há gente que por mais ridícula e estapafúrdia que seja a estória, acreditam nela.

  9. Lol, somos todos tão indignados e revoltados mas pelos vistos alguns nem sequer uma simples notícia sabem ler. Assim se vai no nosso país.

  10. Li o texto e quase vomitei!!que planeta esta rapaz letrado vive?não vou falar mais nada..porque não tem palavras boas á respeito

  11. Excelente. Humor, q.b. É uma maçada mas há que explicar a alguns comentadores o que é o humor. Uma observação: no 1º § o “sim” está trocado com o “não”, mas percebe-se a intenção.

  12. parece que ninguém leu mais que o título, mal-aventurado sarcasmo.

  13. de Magalhaes diz:

    Grande Mariola.
    Chupou quanto pode na CM de VNG.
    Este fulano não terá pudor, nem vergonha na cara?

  14. “São capazes de dizer que Deus não é Deus.”

  15. José Martins diz:

    Esta sondagem está a chamar burros a todos os Portugueses, pois todos sabemos que eles vão para lá para roubarem à descarada, caso contrário veriquem todos os que sairam como estão e como eram antes?

  16. henrique tabot diz:

    É fantástica a atenção que as pessoas consagram ao que comentam… Nem lêem… Teuuuuu!

  17. Mas cai na cabeça de alguém que os votantes não foram só politicos, e logo a pagarem 40 euros cada para essa associação, mas vocês pensam que as pessoas andam cegas ou quê! 300 votantes só? Num universo de 10 milhões? O povo acredita nesta sondagem como acredita nos políticos…

  18. Ò gente, mas não perceberam que a “notícia” é uma piada? Leiam lá outra vez, sff…

  19. QUASE DE CERTEZA QUE FOI ENCOMENDADA, QUASE TODOS OS POLITICOS QUE DESEMPENHARAM CARGOS IMPORTANTES, NESTE PAÍS , ESTÃO, OU JÁ TIVERAM GRANDES CARGOS , NAS MAIORES EMPPRESAS DE PORTUGAL, JOB FOR THE BOYS. DEPENDE DE QUE TIVER LÁ, SÃO TODOS IGUAIS . ESTOU DISILUDIDO COM A POLITICA. NA MINHA OPINIÃO A POLITICA DEVIA SER PARA SERVIR OS CONTRIBUINTES, MAS O QUE ACONTECE ELES (POLITICOS) USAM PARA PROVEITO PROPRIO. A MAIOR PARTE SÃO CORRUPTOS.

  20. Manuel Correia diz:

    Esta: Foi feita á medida de corrupto para corrupto…só a justiça é cega,porque não ver ou está misturada??,Vamos ver….

  21. Não se pode esperar mais de homens tão corruptos e sem vergonha, e, logo advogados fora da Lei.

  22. jose costa diz:

    Esta sondagem ou foi encomendada por politicos profissionais ou foi feita na Lua, onde existem muitos lunáticos. Bora.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *