Brasão de Jorge Jesus está quase pronto

naom_55834ef36f46e

A secção de heráldica de alta competição do Sporting anunciou hoje que o brasão de Jorge Jesus está quase pronto para a apresentação oficial, depois de uma investigação meticulosa ter apurado que o treinador é o legítimo herdeiro da ancestral casa dos condes da Porcalhota, cujo fundador foi D. Lopo Antão de Jesus, um comandante militar notável que começou por participar na Batalha de Aljubarrota do lado dos castelhanos, passando-se em seguida para o “exército do seu coração”.

O brasão, inspirado nas armas originais de D. Lopo Antão é bipartido de vermelho e verde, com um grifo, criatura mitológica que combina traços de águia e leão, movendo-se do primeiro campo para o segundo sem remorso aparente. Sobre o brasão, como timbre, ergue-se um apartamento milionário no Estoril.

Em simultâneo, foi ainda anunciada uma alteração de pormenor na divisa pessoal de Bruno de Carvalho, marquês de Cascaishopping e duque de Farófias, passando esta de “Quem quiser fazer mal ao Sporting, terá de me matar” para “Quem quiser fazer mal ao Sporting, terá de me fazer muitas cócegas”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *