Depois da TV e da rádio, debate entre Passos e Costa no facebook termina empatado

1-JNweD46xil_Spg4fzmTInw
Os dois principais candidatos a regar o viçoso jardim de malmequeres que é Portugal continuam a sua senda de debaterem propostas* em todos os meios de comunicação existentes, chegando finalmente às famigeradas “redes sociais”, onde o confronto de ideias redundou num clamoroso empate.

O ciber-debate começou com Costa e Passos amigando-se mutuamente no facebook, seguindo-se a partilha obrigatória de vídeos. O líder socialista optou por uma montagem de panoramas lisboetas ao som de Mariza. Por sua vez, o cabeça de lista da coligação “Bora Lá Portugal” decidiu partilhar um vídeo da peça Mein Kampf no Politeama, de Filipe LaFéria, em que quase participou como sovaco esquerdo de Goebbels.

De seguida, Passos Coelho enviou a António Costa um convite para jogar um jogo divertido consistindo em alinhar feijões coloridos com cabecinhas sorridentes de Vítor Gaspar sobre fundo psicadélico, tendo o segundo pedido ao primeiro que o ajudasse a regar as abóboras da sua quinta virtual.

O debate aqueceu quando o socialista partilhou uma fotografia de um cão abandonado, apelando à sua adoção, tendo o social-democrata comentado em tom depreciativo que quem partilha apelos à adoção de bichos no facebook é estúpido. Costa não gostou e acusou Passos de ter conduzido o país à mais grave crise em décadas, tendo Passos contraposto que Costa não lava as mãos depois de utilizar o urinol.

O próximo e último debate decorrerá por intermédio de sinais de luzes a duzentos quilómetros de distância. O debate realizado exclusivamente com piscadelas de olho foi cancelado por manifesta falta de interesse.

* Por “debate de propostas”, entenda-se “arremesso de sound bites com jornalistas pelo meio”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *