Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Advogado de Bibi apresenta novo psiquiatra

José Maria Martins, advogado de Carlos Silvino, mais conhecido como Bibi, apresentou o psiquiatra que vai começar a colaborar consigo, avaliando o estado psicológico do cliente, depois da revelação de que o anterior, Rui Frade, não é especializado em psiquiatria, como afirmara.

“Foi um incidente lamentável,” considera o advogado, “O meu cliente não tem dinheiro para pagar a psiquiatras e, por isso, vejo-me forçado a aceitar os préstimos de quem se oferece para ajudar de forma gratuita.” Quanto à credibilidade deste novo colaborador, José Maria Martins não hesita em manifestar a sua total confiança nas qualificações apresentadas.
O psiquiatra em questão apresenta-se simplesmente como Dr F. Cunha, tem nacionalidade brasileira mas residiu vários anos na ilha da Madeira onde desempenhou funções que descreve como “de grande interesse para a sociedade regional.” Recentemente, motivos pessoais forçaram-no a voltar ao país de origem, regressando agora a Portugal para a defesa de Bibi que considera ser uma vítima de interesses estabelecidos. “A justiça portuguesa é farisaica e não hesita em condenar gente inocente como eu... quer dizer... como o Bibi... eventualmente,” afirma.

F. Cunha frequentou a Faculdade de Medicina da Universidade do Belize e especializou-se em psiquiatria após frequência de um seminário intensivo de três horas e meias no Instituto de Doenças da Mente e Cultivo de Frutas Tropicais da Universidade de Uagadugu, a mais conceituada instituição de ensino superior do Burkina Faso e também a única.

Contrariamente a Rui Frade que continua a afirmar ter documentação que prova a sua habilitação para exercer psiquiatria mas tê-la perdido, F. Cunha garante que sabe perfeitamente onde está essa documentação e não tem qualquer problema em apresentá-la a quem tiver dúvidas da sua competência, bastando para isso, dragar o Amazonas, visto que tem o hábito de guardar documentos importantes num cofre de chumbo enterrado no leito do maior rio da América do Sul.

O psiquiatra propõe-se a começar o trabalho de avaliação psicológica de Carlos Silvino logo que sejam escolhidos os seis assistentes que exige e que terão de ser do sexo masculino e ter idades compreendidas entre os treze e os dezasseis anos por motivos de metodologia científica.

Recuar