Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Processo Casa Pia afinal nunca existiu

O processo judicial que entreteve os portugueses durante o ano de 2003, fazendo ver que, em matéria de escândalos, estamos ao mesmo nível dos nossos parceiros europeus, e que, supostamente, teria envolvido figuras conhecidas em orgias com alunos menores da Casa Pia de Lisboa afinal não passou de uma alucinação colectiva provocada pela inalação do fumo acumulado na atmosfera depois dos incêndios que devastaram o país no Verão.

Esta é a conclusão a que chegaram investigadores isentos contratados pelo Governo para avaliar o estado da justiça em Portugal. António Durão Barroso, responsável pelo departamento de bioquímica da retrosaria Maximino, sita na rua dos Fanqueiros em Lisboa, considera que "a inalação dos gases resultantes da incineração de madeira e outras matérias vegetais pode provocar alucinações colectivas deste género de acordo com estudos que ainda não foram feitos mas já não devem tardar muito."

Quanto ao facto de o processo ser anterior ao Verão, um outro investigador, o professor Américo Durão Barroso, considera que "passámos tanto tempo a pensar nesta explicação e tinham de vir vocês dar cabo de tudo, não é? Vejam lá se se acalmam que assim não pode ser."
Uma das figuras mais mediáticas no processo que agora parece nunca ter existido foi o juiz Rui Teixeira que, afinal, nunca saiu do anonimato conforme o próprio confirmou em declarações prestadas à porta de casa, vestindo toga e sapatos engraxados. "Portugal é um país de brandos costumes. Duvido muito que alguma vez pudesse existir um processo dessa natureza por cá," afirmou, acrescentando que "Eu de calças de ganga e ténis? Nem pensar."

A Inépcia contactou alguns dos arguidos mediáticos que teriam sido acusados da prática de pedofilia e todos classificaram essa possibilidade como absurda. O embaixador Jorge Ritto, alegado mentor de orgias realizadas em sua casa, considerou que "isso são devaneios de pessoas desgostosas por viverem num país tranquilo e pachorrento como é o nosso." Ritto recusou-se a prestar declarações adicionais por estar atrasado para uma festa num jardim de infância próximo onde costuma dar corpo a Bibi, o palhaço brincalhão, personagem que faz as alegrias da pequenada.
Paulo Pedroso, deputado do Partido Socialista, limitou-se a questionar com um sorriso aberto "acham que tenho cara de pedófilo, por acaso?"

Quanto a Carlos Cruz, possivelmente, o mais mediático dos supostos detidos, encontra-se presentemente a ultimar as gravações do seu próximo programa, um concurso infantil chamado "Tocado por Miúdos" e escusou-se a comentar a possibilidade de alguém acreditar que seria preso por abuso sexual de menores. Confrontado com parte da alucinação em que a sua esposa, Raquel Rocheta Cruz, usava uma crónica num jornal de grande tiragem para transmitir mensagens codificadas suas aos portugueses, o apresentador apenas comentou "A Raquel a escrever? Até eu gostava de ver isso."

Recuar