Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Albarran e Tallon na SIC Mulher

O “jornalista” Artur Albarran e o médico José Maria Tallon assinaram contrato com a SIC com vista à apresentação em conjunto de um novo programa da SIC Mulher feito, como é óbvio, a pensar no público feminino.
O programa terá como título “Ora Toma” e será um magazine diário dedicado a todas as mulheres que sofrem com o fenómeno da violência doméstica. A escolha de Albarran e Tallon prende-se com o facto de, tanto um como o outro, conhecerem o tema a fundo e poderem falar com à-vontade sobre ele após terem sido recentemente acusados de agressão e tratamentos indignos pelas respectivas esposas.

A partir do próximo mês, as espectadoras da SIC Mulher poderão contar nas tardes de segunda a sexta com a companhia de “Ora Toma”, um programa que, de acordo com os responsáveis pelo canal, se quer interactivo.
“Queremos que seja um programa aberto à participação do público e onde exista uma interacção entre apresentadores e espectadores,” refere Sofia Carvalho, directora do canal, acrescentando que “Com a barreira da distância, não há o perigo de Albarran ou Tallon desatarem ao estalo e ao pontapé a uma ou outra espectadora menos afoita.”

O programa contará com uma rubrica de primeiros-socorros, em que um enfermeiro qualificado, ensinará as vítimas de violência doméstica a aplicarem curativos a si próprias e, para além disso, existirão outras rubricas em que serão abordados temas tão variados como, por exemplo, a maquilhagem (em que se explicará como disfarçar nódoas negras com base) ou a aplicação de chumaços na roupa para minimizar o impacto.

Outra das rubricas do programa será apresentada por um duplo de cinema que dará dicas sobre formas de cair e receber golpes que minimizem a dor e deixem menos marcas.
Artur Albarran manifestou o seu entusiasmo em relação a este projecto, referindo que “já era tempo de haver um programa na televisão para este nicho da sociedade que está sempre a pedi-las” enquanto que José Maria Tallon interrompeu uma lipoaspiração para afirmar que “finalmente, as mulheres agredidas vão deixar de se queixar de que são indefesas e não sabem o que fazer perante uma agressão.”

De acordo com a direcção da SIC Mulher, há novos programas agendados para breve, entre os quais merece destaque “Não Chora”, um magazine sentimental apresentado pelo arquitecto Tomás Taveira.


Recuar