Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Durão garante que Portugal está preparado para enfrentar a ameaça terrorista e anuncia operação “Eles que Venham”

O primeiro-ministro Durão Barroso está confiante na preparação dos portugueses para enfrentar a ameaça terrorista internacional que nunca se tinha manifestado tão perto do nosso país como aquando dos recentes atentados em Madrid. “Existe um plano eficaz de combate ao terrorismo que está a ser posto em prática pelos organismos competentes,” explicou, acrescentando que “e mesmo que não exista o que interessa é pensarmos que sim porque, nos tempos difíceis em que vivemos, há que ver as coisas com espírito positivo.”

O plano a que se refere o chefe do governo consiste numa série de procedimentos postos em prática a vários níveis para evitar que a tragédia que se abateu sobre “nuestros hermanos” se repita em território nacional e com a designação genérica “Operação Eles que Venham.” Na sua concepção estiveram envolvidos os maiores especialistas nacionais em terrorismo ou, na falta destes, uma selecção dos melhores pasteleiros portugueses, tendo-se chegado à conclusão de que a melhor forma de lidar com o terrorismo internacional será com a produção em massa de bolos e pastéis com especial incidência nos pastéis de nata, mil-folhas e jesuítas.

Não se ficando por aqui, o governo pretende ainda formar uma task-force composta por pedófilos confessos que será enviada para os locais de onde costumam ser oriundos os terroristas, tendo como missão traumatizar as crianças potenciais terroristas de tal forma que, quando adultos, percam todos os instintos violentos e fiquem reduzidos a criaturas tão patéticas como Adelino Granja e Pedro Namora. Na opinião do ministro da Administração Interna, Figueiredo Lopes, “é uma maneira de lidar com um problema sério que afecta o mundo todo ao mesmo tempo que se rentabiliza um dos nossos maiores recursos naturais” numa referência às jazidas de pedófilos e tarados sexuais recentemente postas a descoberto.

Mas os esforços na luta contra o terrorismo não se limitam aos órgãos oficiais. O governo pode contar com o auxílio precioso da TVI que se mostra empenhada em fazer de Portugal um país seguro para viver, como prova uma reportagem recente em que um jornalista da TVI abandonava uma mochila contendo um pullover em vários locais do aeroporto de Lisboa para testar a atenção das forças de segurança e que acabou por não ser detectada por ninguém. Felizmente o pullover não explodiu, o que poderia ter provocado um número considerável de vítimas. A seguir aos aeroportos, a TVI pretende testar as condições de segurança das grandes superfícies comerciais, estando já agendada uma reportagem em que uma Manuela Moura Guedes sem cavilha de segurança será abandonada intencionalmente em vários locais do centro comercial Colombo em Lisboa.

Recuar