E-zine satírico sem corantes nem conservantes

Santana Lopes convida Angelina Jolie para integrar lista do PSD pelo Porto

A actriz americana Angelina Jolie foi convidada pela direcção do PSD para integrar a lista do partido pelo distrito do Porto em lugar elegível, de acordo com informação que a Inépcia pisou numa rua de Lisboa e que não conseguiu descolar da sola dos sapatos.

O convite foi feito por telefone pelo próprio presidente do partido, Pedro Santana Lopes, que conseguiu falar directamente com a actriz depois de uma triagem feita para garantir que não se tratava de mais um dos muitos fãs alucinados que todos os dias tentam entrar em contacto com a vedeta. A proposta incluiu referências à possibilidade real de Jolie ser eleita para o parlamento e de se poder demitir quando entendesse, se as funções políticas interferissem com o normal decorrer da sua carreira artística, à semelhança do que aconteceu com Maria Elisa, apresentadora de televisão eleita pelo PSD e que se demitiu para prosseguir o seu trabalho na área da escultura conceptual em bosta que os críticos consideram “inovadora” e “avassaladoramente odorífera.” Quanto à nacionalidade americana da actriz, haveria sempre a possibilidade de dar “um jeitinho.”

A conversa teve de ser abreviada quando Santana Lopes, depois de a actriz ter declinado o convite, a convidou para um serão na festa da espuma da discoteca Kapital e lhe perguntou se alguma vez um primeiro-ministro lhe tinha lambido os pés e se não queria que lhe mostrasse um truque sexual “muito giro” ensinado pelo próprio Sá Carneiro. Ao que a Inépcia apurou, a actriz desligou o telefone, mal dando tempo a Santana de lhe pedir uma peça de roupa interior autografada e por lavar.

Não é a primeira celebridade convidada para integrar a lista portuense do PSD. Pôncio Monteiro e a escritora Margarida Rebelo Pinto foram convidados pelos sociais-democratas mas a proposta acabaria por não se concretizar. No caso de Pôncio, por imposição do autarca Rui Rio que não viu com bons olhos as ligações próximas ao Futebol Clube do Porto e, quanto à escritora, por esta ter declinado o convite, alegando necessidade de fazer em breve uma lipoaspiração intra-craniana que a impediria de participar activamente na campanha eleitoral.

Esta vontade de incluir nomes populares nas listas sociais-democratas pelo Porto explica-se pela necessidade premente de compensar a falta de popularidade do partido naquela cidade desde que Rui Rio se tornou menos popular na Ribeira do que João Vale e Azevedo, José Veiga e Luís Filipe Vieira juntos.

Outro dos motivos que terá provocado a recusa de Angelina Jolie, para além do facto de não estar para aí virada, foi a sugestão de que aceitasse posar nua para os cartazes do PSD abraçada a Santana Lopes de um lado do cartaz e com Sá Carneiro e Nossa Senhora de Fátima (ambos vestidos) do outro. Apesar da recusa, os cartazes manterão o mesmo figurino, sendo a actriz substituída pelo antigo primeiro-ministro Francisco Pinto Balsemão que já aceitou posar nu.
Tentámos contactar Angelina Jolie para obter esclarecimentos adicionais mas fomos informados pelo seu agente de que a actriz não está interessada em participar na vida política interna de Portugal apesar do interesse pelos problemas do terceiro mundo em geral enquanto embaixadora da boa vontade da ONU.