Inépcia: s.f. (do latim "ineptia) 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Batatas fritas com sabores originais conquistam mercado

A indústria alimentar foi tomada de assalto por uma nova tendência no mercado das batatas fritas que tem sido responsável pelo surgimento de novos sabores possíveis graças à aplicação da tecnologia mais recente à produção deste apreciado e salutar aperitivo.

Depois de uma conhecida empresa do ramo ter colocado no mercado batatas fritas com sabor a azeite, a tomate ou até a sal, poderia parecer a alguém menos informado acerca dos avanços do sector que pouco mais se poderia fazer para inovar.

De facto, se é possível pegar numa batata, fatiá-la, fritá-la e misturar ao sabor a batata que lhe é intrínseco um aroma a tomate, isso só prova que a humanidade está muito próxima de atingir o nirvana tecnológico e de se substituir à própria natureza (ou a Deus, conforme as convicções pessoais de cada um), únicas entidades que até aqui possuíam a capacidade de determinar o sabor de cada legume.

No entanto, ainda há muito espaço para evolução no reino da batata frita. A Inépcia teve acesso a relatórios confidenciais da Matutano, principal produtor de batatas fritas da península ibérica, e está em posição de revelar os novos e excitantes aromas que aí vêm. Assim, no início de 2004, os portugueses poderão deleitar-se com as novíssimas batatas fritas com sabor a batata frita, uma tentativa ousada de recuperar para o paladar contemporâneo o sabor das batatas fritas originais produzidas numa época em que o ser humano desconhecia a arte do aroma artificial.

Mais tarde, por volta de Julho ou Agosto do mesmo ano, serão lançadas em edição limitada as Ruffles Insípidas, batatas fritas que aliam uma superfície ondulada à particularidade de não saberem a absolutamente nada feitas a pensar no niilista que gosta de petiscar enquanto reflecte sobre o estado a que chegou a filosofia ocidental.

Para 2005, fica reservada a maior inovação da indústria da aromatização da batata frita. Logo em Janeiro, para apanhar os clientes desprevenidos e atarefados com os planos para o novo ano, surgirão nos supermercados as novíssimas X-Lays com sabores a conceitos abstractos. A técnica que permite condensar um conceito abstracto num aromatizante alimentar é exclusiva da Matutano e das outras empresas do grupo PepsiCo e foi desenvolvida por cientistas americanos alimentados exclusivamente com aperitivos de pacote e de tal maneira viciados em colesterol que a sobrevivência do sector das batatas fritas é para eles uma questão da mais elementar sobrevivência. Numa primeira fase, os portugueses poderão provar as X-Lays em três variedades diferentes: sabor a sensibilidade, sabor a jurisprudência e sabor a frontalidade com laivos de ambição.


Recuar