Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Direcção do Benfica promete campeonato para o bicentenário

A direcção do maior clube português, o Sport Lisboa e Benfica, prometeu aos sócios e simpatizantes encarnados que o Benfica será campeão aquando da comemoração do segundo centenário da instituição em 2104. O presidente Luís Filipe Vieira confessou que a intenção inicial era fazer coincidir as comemorações do centenário com o regresso do clube à conquista de campeonatos nacionais, que não acontece desde 1994, mas uma série de factores forçaram um adiamento, nomeadamente, o Moreirense, o Nacional e outros factores do mesmo género. “Garanto a todos os benfiquistas que o nosso clube voltará a ser campeão dentro de exactamente 100 anos, regressando assim a um lugar de destaque no futebol nacional que sempre lhe pertenceu,” afirmou Vieira, acrescentando que “Se isto não acontecer, os benfiquistas podem vir pedir-me satisfações pessoalmente ao cemitério onde estarei sepultado.”

Para todos os que consideram que 100 anos é muito tempo para esperar por um campeonato, sobretudo para um clube habituado a dominar o futebol português ao longo de décadas, o presidente lembra que “quem espera dez anos também espera 100” e justifica o seu raciocínio com o facto de 100 ser 10 mais um zero e “como toda a gente sabe, o zero não vale nada.”

Para assegurar que o título da época de 2103-2104 não escapará, a direcção encarnada já tomou medidas como a extensão do contrato de Simão Sabrosa até 2109, tendo o jogador prometido dar o seu melhor mesmo com 124 anos de idade. Para além de Simão, a equipa conta com os desenvolvimentos nas técnicas de clonagem para poder contratar réplicas perfeitas dos grandes jogadores do passado do clube tais como Eusébio, Chalana, Nené, José Águas entre muitos outros.

A certeza de que o Benfica será campeão no ano em que comemorará o seu 200º aniversário é cimentada pelas garantias dadas por Madame Zázá, conceituada vidente, astróloga e parapsicóloga que, recorrendo a uma técnica de sua autoria que lhe permite ver o futuro em grelos de batata, garante que os principais rivais do clube, o Sporting e o Porto já não existirão em 2104. De acordo com Madame Zázá, o Sporting será gradualmente eclipsado pelo centro comercial Alvaláxia ao ponto de o recinto de jogos ser transformado num jardim de infância onde os clientes do centro comercial poderão deixar as crianças enquanto se dedicam ao consumismo desregrado (não confundir com comunismo desregrado que é bastante diferente) por volta de 2086.

Quanto ao F.C. Porto, e depois de mais uma década a ganhar tudo o que há para ganhar, não resistirá à revelação em 2015 de que o presidente Pinto da Costa tentou jogar no Benfica quando jovem e foi rejeitado pelos treinadores da equipa de juvenis, tendo a partir de então feito tudo para se vingar do clube do coração. Ainda de acordo com as previsões, as grandes potências do futebol português daqui a 100 anos serão, para além do Benfica, o Estrela da Amadora (bicampeão europeu e duas vezes vencedor da taça tricontinental), a União Desportiva Manuela Moura Guedes (fundada em 2034), o Lusitano de Évora e o Partido Comunista Português que, por volta de 2047 se dedicará em exclusivo à prática desportiva.

Recuar