Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Cientistas comprovam que ter um blog é a maneira mais eficaz de "arranjar gajas"

Um grupo de especialistas da área das ciências sociais sem nada melhor para fazer dedicou-se a estudar o fenómeno dos blogs e chegou à conclusão de que a popularidade destes diários na internet se deve ao facto de ser este o melhor método para "arranjar gajas." Para Natércia Coscorão, socióloga da Universidade de Lisboa, "os primeiros blogs terão sido feitos com objectivos nobres mas cedo se constatou que os autores viam a sua vida afectivo-sexual melhorar consideravelmente, o que potenciou um crescimento exagerado do fenómeno." Natércia, ela própria casada com o autor de um blog. "Tive sorte de me casar com ele depois de ter derrotado três outras pretendentes num combate de luta na lama até à morte," conta.

Ao longo de 2003, o fenómeno conheceu maior crescimento em Portugal do que o desemprego, a pedofilia ou o ego de José Mourinho. No entanto, os blogs portugueses revestem-se de algumas características únicas. Portugal é o único país do mundo onde ter um blog contribui para melhorar o status social do seu autor. Em países menos civilizados, o acto de anotar reflexões pessoais na internet onde podem ser lidas por todos é apenas um hobby e tem o mesmo estatuto de outros hobbies como, por exemplo, a filatelia, a observação de pássaros, a masturbação ou a pesca desportiva (apesar de exigir menor esforço do que estes).

Um dos autores de blog mais famosos em Portugal, o eurodeputado José Pacheco Pereira, confirma as potencialidades da "blogoesfera" para atrair mulheres: "Desde que fundei o meu blog, já houve três mulheres atraentes que olharam para mim sem torcer o nariz e desconfio que querem festa."
De acordo com Júlio Pimentel, ginecologista consagrado, poeta amador e autor do blog "Dismenorreia Factual," existe uma explicação científica para a atracção das mulheres por autores de blogs. "No html (linguagem codificada que permite construir páginas de internet) dos blogs está incluída uma alínea que, por motivos ainda desconhecidos, provoca uma reacção química ao nível dos ovários responsável por uma atracção irresistível pelo autor," explica.

Quanto ao motivo que leva mulheres a construir blogs, os especialistas ainda não chegaram a uma conclusão mas não está excluída a hipótese de ser mesmo porque têm alguma coisa a dizer. Para Natércia Coscorão, que para além de socióloga é também poetisa amadora e autora do blog "Peixinhos da Horta com Arroz de Tomate," "é bem possível. Hei-de escrever qualquer coisa no blog sobre isso."

Recuar