E-zine satírico sem corantes nem conservantes

Condecoração presidencial de Catarina Furtado abre caminho à criação da Ordem das Boazonas

A condecoração de Catarina Furtado, apresentadora/actriz/bailarina/domadora de lontras, com a Ordem do Mérito poderá significar que estará para breve a criação de uma nova ordem honorífica que colmatará uma lacuna grave nas ordens já existentes. Trata-se da Ordem das Boazonas, condecoração que distinguirá todas as cidadãs portuguesas que, não tendo quaisquer outros méritos reconhecíveis, tiveram a felicidade de ser dotadas pela natureza com uma compleição física esteticamente agradável, contribuindo para o enriquecimento da paisagem natural e humana.

O Presidente da República aguardará a aprovação parlamentar da instituição desta nova ordem honorífica a qualquer momento e foi só por isso que optou por condecorar Catarina Furtado a título provisório com a Ordem do Mérito, visto que não lhe é reconhecido mérito em qualquer área que seja merecedor de tal distinção a não ser na área do “sorrizinho encantador” ou na “utilização de sinal ao canto da boca para fins imorais.”

“Estou farto de apelar à solidariedade para com os outros,” explicou Sampaio, “Está na altura de terem um pouco de solidariedade para comigo e compreenderem que isto de ser Presidente da República é uma coisa muito enfadonha e não é todos os dias que se pode dissolver o parlamento. Deixem-me ao menos divertir-me um bocado no 10 de Junho.”

Por exigência dos partidários da igualdade entre os sexos, o Presidente não descurou a possibilidade de condecorar também indivíduos do sexo masculino mais prendados na arte de despertar a luxúria feminina que seriam seleccionados por uma comissão imparcial reunida trimestralmente na cama de Teresa Guilherme. Para evitar despesas adicionais, há quem sugira adaptar a já existente Ordem da Torre e Espada a este fim.

Existe já uma lista de prováveis condecoradas com a Ordem das Boazonas entre as quais se encontram Marisa Cruz, Bárbara Guimarães e Cláudio Ramos que confessou à Inépcia que “sempre quis ser uma boazona desde pequenino.”

www.inepcia.com