Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Criança baleada na cabeça pede golpe de misericórdia

A criança do sexo feminino atingida com uma bala na cabeça enquanto brincava num infantário em Queluz e que já recebeu alta do hospital em que se encontrava internada tem pedido insistentemente que alguém lhe dê outro tiro e acabe com o sofrimento em que tem vivido nos últimos dias provocado pelo assédio constante de vários meios de comunicação social, ansiosos por beneficiarem com a história da sua recuperação.

“É insuportável,” considera o pai da criança, “No princípio achámos que nos estavam a ajudar mas era tudo um engano. Até fizeram um leilão dos desenhos da minha filha que rendeu uns quantos milhares de euros mas agora já ninguém tem paciência para tanta solidariedade. Nem a minha filha, nem eu, nem o resto da família.”

Um exemplo do tipo de provação a que a criança tem sido sujeita é o registo de um dia das suas actividades agora divulgado pelo pai.

 

9:00-Despertar e higiene diária.

10:00-Ida ao Jardim Zoológico de Lisboa para convívio com os golfinhos patrocinado pela revista TV Guia.

11:30-Visita a Carlos Cruz e conferência de imprensa onde foi relatado que “o senhor Cruz é muito simpático e não me tentou pôr a mão por baixo do vestido nem nada” com o patrocínio da revista Visão.

12:30-Almoço no restaurante angolano “Xibonga” pago pelo semanário “África Hoje.”

13:15-Pequena pausa para convívio com a mãe transmitida em directo pela TVI.

14:00-Participação no programa “A Vida É Bela” na TVI com apresentação de Carlos Ribeiro.

15:30-Convívio com o elenco da telenovela “Saber Amar” com direito a estadia de dois minutos no colo do actor Ruy de Carvalho.

17:45-Aula de tango nos Alunos D’Apolo em que teve como par o jovem cantor Saúl Ricardo (o pequenito Saúl do “Bacalhau Quer Alho”) que pretende voltar à ribalta. A aula teve o patrocínio da revista Nova Gente.

18:30-Entrevista concedida a Cláudio Ramos para o jornal Correio da Manhã em que teve de responder seis vezes à pergunta: “Achas que sou giro?”

20:20-Jantar na cervejaria Portugália em que bebeu a sua primeira caneca de cerveja patrocinado pela SIC e com transmissão em directo no “Jornal da Noite.”

20:35-Pequena conversa em directo com o “jornalista” Rodrigo Guedes de Carvalho como introdução de uma reportagem sobre alcoolismo infantil.

21:45-Momento de convívio com o comediante Fernando Rocha patrocinado pela SIC Radical. Aprendizagem de duas anedotas-light e treino em técnicas de pronúncia do Porto incluídas.

23:00-Deslocação patrocinada pela revista “Gajas Nuas” ao clube de strip “Nucrânia” em Alcântara com direito a lapdance efectuada por Valentina Pavlovskaia Ivanova, a rainha das cuecas de fecho lateral.

00:35-Audiência com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Pedro Santana Lopes, na discoteca Kapital patrocinada pela revista Caras com entrega de lembranças gentilmente cedidas pela Super Bock e pela Harmony.

Como facilmente se compreenderá, com dias tão preenchidos que cansariam qualquer adulto, a criança está à beira da exaustão, o que já levou os pais a apelar às autoridades competentes para que proíbam o contacto entre a filha e os profissionais da comunicação social. Até lá, aguardam-se ansiosamente novas e enternecedoras notícias do quotidiano de tão mediática criança.

Recuar