E-zine satírico sem corantes nem conservantes

Portugal vai ter companhia aérea na Disaster Alliance

Depois da entrada oficial da TAP na conceituada Star Alliance, aliança de companhias aéreas internacionais com destaque para a alemã Lufthansa, anuncia-se mais um passo de gigante para a aviação civil nacional com a entrada de outra companhia aérea portuguesa numa grande aliança mundial. Trata-se da Trasmontair, companhia sediada em Mirandela e que opera voos entre várias localidades de Trás-os-Montes e também voos de longo curso para o aeródromo de Cabeceiras de Basto.

Dispõe de uma frota composta por um helicóptero de combate a incêndios surripiado aos Bombeiros Voluntários de Vila Real e um Cessna cinquentenário baptizado com o nome do antigo primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro, que serviu durante anos como ornamento de um jardim público de Salamanca e levanta voo três em cada cinco vezes. A Trasmontair disponibiliza ainda um voo semanal para Lisboa com transporte aéreo até Lamego, sendo o resto do percurso efectuado por autocarro com ar condicionado.
Com a entrada na Disaster Alliance, a companhia portuguesa poderá beneficiar com a experiência de grandes companhias internacionais como a Ariana Afghan Airlines, a Ethiopian Airlines, a Air Congo e a Albanian Airlines, não se descartando a possibilidade de inaugurar a primeira ligação aérea directa entre Bragança e Tirana, capital da Albânia, dando finalmente resposta a um desejo antigo da população do distrito.

Para Carmêncio Pires, presidente, piloto e relações públicas da Trasmontair, “os próximos desafios da empresa passarão por torná-la conhecida dos portugueses e insistir numa evolução constante da qualidade e diversidade dos serviços prestados.” Essencial para essa evolução de qualidade foi o anúncio de que os voos da companhia vão voltar a contar com os serviços de uma assistente de bordo, agora que a esposa de Carmêncio, dona Isaura, voltou finalmente para casa depois de perceber que o brasileiro não era homem para ela. Outro elemento que promete atrair clientes à Trasmontair é a aplicação da política comum a todas as companhias da Disaster Alliance de devolução integral do preço do bilhete em caso de acidente aéreo de grandes proporções.

www.inepcia.com