Inépcia: s.f. (do latim "ineptia) 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Durão Barroso oferece anexo para exílio de Saddam Hussein

O primeiro-ministro Durão Barroso deu mais uma prova da sua vontade incontornável de evitar a guerra e do seu apreço pela paz ao, após apelar directamente ao exílio do presidente iraquiano Saddam Hussein, oferecer um anexo da sua residência particular para albergar o ditador e a sua família se este aceitar renunciar ao poder e se afastar voluntariamente para um exílio que deixará o mundo mais tranquilo e permitirá aos defensores da paz, da liberdade e do progresso dedicarem-se à guerra com o país que se segue na lista de membros do eixo do mal.


"Estou disposto a fazer o sacrifício de albergar o presidente Saddam e os seus familiares num pequeno apartamento que tenho por cima da garagem lá de casa se isso significar o fim da insegurança em que hoje vivemos," afirmou Durão.

De acordo com o dossier divulgado à imprensa pelo primeiro-ministro, trata-se de uma antiga arrecadação convertida para servir de moradia a uma empregada doméstica residente que, posteriormente, foi transferida para um novo quarto construído numa das prateleiras da despensa da família Barroso entre os pacotes de arroz e as latas de tomate pelado. Apesar das reduzidas dimensões do espaço que não terá muito a ver com o fausto a que Saddam está habituado nos seus inúmeros palácios presidenciais, Durão Barroso assegura que o conforto do polémico líder iraquiano está mais que assegurado. "Terá um quarto só para ele e para as suas catorze esposas em que poderá anexá-las à vontade sem recear represálias da comunidade internacional (risos) e um pequeno hall que servirá ao mesmo tempo de sala de estar, sala de jantar, quarto dos sessenta e seis filhos conhecidos de Saddam e barbearia essencial ao tratamento correcto dos muitos bigodes da família começando pelo do próprio presidente e passando pelos enfeites pilosos de algumas das esposas e filhos. Num canto do hall ficará um fogareiro a gás e um balde com água que servirão respectivamente de cozinha e instalação sanitária," explica.


A oferta de exílio já foi oficialmente apresentada ao líder iraquiano por intermédio da embaixada do Iraque em Lisboa e aguarda-se uma resposta. Durão mostra-se confiante numa resposta positiva de Saddam Hussein que evitará ao mundo os dissabores que as guerras sempre trazem.


No caso de esta iniciativa ser bem sucedida, fontes próximas do primeiro-ministro garantem que existe vontade de fazer propostas do género a outros líderes do chamado "eixo do mal." O presidente da Coreia do Norte, Kim Il-Sung poderia ficar alojado na cama da sopeira solteirona Clotilde que já se disponibilizou a acolher o ditador coreano no seu leito porque, segundo ela, "já há muito tempo que não provo um macho" enquanto que o presidente da Líbia, Muammar Qhadafi, poderia partilhar um recanto da varanda ao lado do tanque da roupa com o líder supremo do Irão, o ayatollah Ali Khamenei.


Recuar