Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Ex-ministro da Informação do Iraque é o novo porta-voz do Benfica

Mohammed Said al-Sahaf, o ex-ministro da Informação iraquiano que se tornou célebre pelas afirmações convictas proferidas em conferências de imprensa em que negou até ao último momento que as forças da coligação estivessem a vencer a guerra, foi trazido do Iraque para Portugal por um voo charter pago pelo Sport Lisboa e Benfica para assumir as funções de porta-voz do clube.

A direcção encarnada ficou particularmente impressionada com declarações como “Não há infiéis americanos em Bagdad! Nunca!” numa altura em que todos os meios de comunicação internacionais noticiavam a tomada do aeroporto da cidade, ou “Eles nem sequer estão perto do aeroporto. Estão perdidos no deserto. Não sabem ler uma bússola. São atrasados mentais.” Esta atitude peculiar e a firmeza com que defende os seus ideais em situações tão adversas impressionaram sobremaneira os dirigentes benfiquistas ao ponto de dispensarem o porta-voz anterior, o director de comunicação João Malheiro, que foi transferido para o bingo do clube onde ficará responsável pelo anúncio dos números sorteados com o seu potente e inconfundível vozeirão.

Luís Filipe Vieira, presidente da SAD do SLB, considera que Said al-Sahaf “será um trunfo importante na reconstrução da mística benfiquista” e espera que “revele a mesma dedicação ao Benfica que revelou a Saddam Hussein.”
Por enquanto, o novo porta-voz ainda não foi apresentado oficialmente mas tem comunicado por telefone com os media portugueses e começa já a aplicar o seu modo especial de interpretar os factos.

Em declarações ao diário “A Bola”, al-Sahaf negou veementemente que o Benfica esteja em segundo lugar no campeonato, indo ao ponto de jurar que o clube encarnado lidera com cinquenta pontos de avanço sobre o segundo classificado. Contactado pelo “Record” para comentar a situação actual do clube, o ex-ministro garante que “não há motivo para preocupações porque a situação do clube dificilmente poderia ser melhor.” O novo porta-voz do clube afirma que “o Benfica venceu os últimos vinte e cinco campeonatos nacionais de forma consecutiva, já para não falar nas oitocentas taças de Portugal conquistadas em apenas três anos, nas duas vitórias na Ligas dos Campeões no ano passado e na taça Libertadores da América que está praticamente ganha.” Para além disto, Said al-Sahaf acrescentou que “o Sporting é um ninho de víboras analfabetas que só merecem ser cortadas às fatias com uma esferográfica vermelha” e que “o Porto fechou as portas há mais de trinta e cinco anos depois de todos os adeptos portistas terem reconhecido os seus erros e passado para o Benfica.”

Parece haver mais interessados nos serviços do novo porta-voz benfiquista em Portugal. O governo de Durão Barroso já lhe terá encomendado um estudo oficial sobre a situação económica do país em que al-Sahaf refere que “Portugal está a viver o período de maior progresso da sua história e que se encontra entre os cinco países mais ricos do mundo, em boa posição para chegar ao primeiro lugar. Não há desemprego, nem pobreza, a taxa de alfabetização é de 250% e o produto interno bruto atinge as 8000000000000000 toneladas de ouro puro. Tudo isto foi conseguido graças ao nosso primeiro-ministro, Deus o proteja, que é amado por todo o povo e que ninguém acha ser um imbecil arrogante e inconsequente.”


Recuar