Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Manuela Ferreira Leite avisa que salários provocam cancro

A ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, tomou a iniciativa de advertir os cidadãos de que o uso prolongado de salários pode provocar cancro da pele.

A ministra terá retirado esta informação de um relatório da Ordem dos Médicos que foi enviado a, Luís Filipe Pereira, ministro da Saúde, e a que Ferreira Leite teve acesso quando o seu colega foi passar férias a Cabo Verde e lhe pediu para tomar conta do periquito, ave de hábitos peculiares que só aceita fazer as suas necessidades fisiológicas sobre folhas de papel contendo relatórios oficiais.

“Longe de mim sugerir que as pessoas comecem a trabalhar de graça,” afirmou a ministra, “Quem assim o entender, é livre de continuar a receber o seu salário desde que não se importe de morrer de cancro.”

A Ordem dos Médicos contesta a advertência da ministra das Finanças, assegurando que nunca um relatório seu fez qualquer referência à natureza potencialmente cancerígena dos salários.

O relatório em questão referia, isso sim, que o uso intensivo de solários poderia provocar cancro da pele.

A substituição da palavra “solários” por “salários” ter-se-á devido, de acordo com a mesma organização, a miopia, alteração da letra provocada pela acidez dos dejectos do periquito, gralha ou intenção maliciosa da ministra de usar uma recomendação bem-intencionada como mais uma forma de equilibrar o déficit das contas públicas.

“É uma calúnia! Eu limito-me a pôr o bem-estar dos portugueses acima de qualquer outro assunto. Não admito que me critiquem, por isso vou ali para aquele canto, cruzo os braços e fico sem respirar até ficar roxa,” ameaça.

O primeiro-ministro Durão Barroso manifestou já a sua solidariedade para com Manuela Ferreira Leite e afirmou que “seja lá o for que ela tenha feito agora, tem o meu apoio.”

Recuar