Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Luís Filipe Vieira e Dias da Cunha apanhados de mão dada

O presidente do Benfica, Luís Filipe e Vieira, e o presidente do Sporting, Dias da Cunha, foram vistos por várias testemunhas a passear de mão dada num jardim da capital. A notícia, um exclusivo Inépcia-TV Medicina, não surpreenderá todos os que têm seguido a aproximação gradual entre as direcções dos dois clubes rivais que teve início com as manifestações de solidariedade sportinguista para com a morte do avançado encarnado Fehér.

António Jorge, torneiro mecânico de 37 anos, foi uma das testemunhas do idílio presidencial que representa o expoente máximo da amizade entre águias e leões. “Epá, eu estava a passar pelo jardim para cortar caminho e quando vejo aquilo até fiquei de boca aberta,” conta, “A princípio até pensei que não fossem eles mas olhei melhor e eram mesmo. Pá... até acho bem. Estamos no século XXI e um gajo tem de se ir habituando a este tipo de coisa. E eu nem posso criticar porque até sou do Belenenses e tudo e cada qual leva onde quiser e ninguém tem nada com isso.”

Posteriormente, Luís Filipe Vieira e Dias da Cunha foram vistos a passear de mão dada noutras ocasiões e locais, nomeadamente na Estufa Fria, e sentados à beira-mar a ver o pôr-do-sol na Costa da Caparica.
Estas manifestações de amizade (ou, quem sabe, algo mais) não se limitam aos presidentes. Correm boatos de que Simão Sabrosa e Pedro Barbosa têm trocado bilhetes com poemas de sua autoria e há quem diga ter visto o médio benfiquista Fernando Aguiar a visitar lojas de roupa de bebé com o avançado sportinguista Niculae. Enquanto isso, torna-se difícil esconder o tráfego de carros de floristas com entrega ao domicílio que vão entregar encomendas generosas aos estádios da Luz e de Alvalade.

Por enquanto, não houve qualquer comentário oficial das direcções mas os indícios parecem apontar para a veracidade dos boatos, mais ainda desde que o lendário Eusébio foi visto nas imediações da Luz a gritar que não aceitava ser fotografado num banho de espuma com a velha glória do Sporting, Manuel Fernandes.
Mais a Norte, não houve reacções do FC Porto a este amor platónico entre os seus dois rivais mas diz-se que Pinto da Costa tem rondado o presidente boavisteiro João Loureiro que se tem mostrado sempre muito esquivo, recusando todos os convites para jantares íntimos à luz de velas e as ofertas de bombons.

Recuar