Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Marcelo Rebelo de Sousa pede aos portugueses para pendurarem políticos da oposição da janela

Depois do sucesso que foi o apelo do professor para que os portugueses pendurassem bandeiras da janela, Marcelo Rebelo de Sousa volta a provar que é levado da breca para ter ideias brilhantes ao pedir aos portugueses para pendurarem da janela os seus políticos da oposição predilectos.

“Acho que é uma maneira bonita e simpática de os portugueses mostrarem que se interessam pela vida política do seu país e que os níveis elevados de abstenção que se costumam verificar em Portugal não querem dizer absolutamente nada,” afirmou durante a aplicação da máscara cosmética a que se submete todas as semanas antes do seu comentário no Jornal Nacional da TVI para que não se note muito lá em casa que tem cara de grilo sob efeito de um cocktail explosivo de LSD, vodka e manteiga de amendoim com cheirinho.

O professor espera que haja outras personalidades da vida pública a repetir o seu apelo como já aconteceu com o das bandeiras e que a TVI o deixe apresentar um programa sobre filatelia todo nu e com bailarinas e música tradicional da Eslováquia interpretada ao vivo por castores amestrados, tendo a segunda proposta sido remetida para a próxima grelha de programas por motivos de ordem técnico-psiquiátrica.

Assim, cada um de nós deverá pensar em quem são os seus políticos da oposição preferidos e contactá-los para verificar se estão disponíveis para enfeirar as nossas janelas e varandas. Devido ao facto de o número de políticos da oposição ser limitado, uma empresa das Caldas da Rainha já manifestou vontade de começar a produzir réplicas em tamanho real dos políticos mais populares, o que não apresentará dificuldades de maior, visto que bastará efectuar uma ligeira conversão na maquinaria que habitualmente é usada para processar estrume, sendo este o principal ramo de actividade da empresa.

Os políticos poderão ser pendurados pela cabeça ou pelos pés, dando-se preferência a esta segunda hipótese pois o efeito do sangue acumulado na cabeça poderá provocar efeitos hilariantes com a cabeça a adquirir uma cor vermelha, seguindo-se momentos de discurso incoerente, inconsciência e morte.

Ferro Rodrigues, secretário-geral do PS, principal partido da oposição, já se mostrou disponível para ser pendurado de uma varanda desde que o puxem para cima de tempos a tempos para ir à casa-de-banho, comer qualquer coisa e verificar que nenhum dos seus colaboradores foi preso ou morreu repentinamente. Também o secretário-geral do PCP, Carlos Carvalhas, se mostrou disponível mas só aceita ser pendurado se isso for entendido como um protesto silencioso contra o aumento do número de fábricas encerradas e de trabalhadores despedidos.

Quanto a Francisco Louçã do Bloco de Esquerda, afirma que apenas aceita ser pendurado à velha maneira trostkista, ou seja, com a cabeça para cima, e deu mais uma vez mostras da sua irreverência ao propor que os políticos dos partidos da coligação governamental também seja pendurados. A este respeito, o deputado Telmo Correia do CDS considerou que essa hipótese não foi para já colocada de parte mas é necessário fazer primeiro um estudo do impacto ambiental que as caras da maior parte dos políticos do seu partido e do PSD possam vir a ter na nidificação das aves dos meios urbanos.

Recuar