Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Maria Elisa transportada em liteira

A deputada e “jornalista,” Maria Elisa Domingues, deverá passar a ser transportada numa liteira carregada por dois jovens robustos de acordo com decisão do ministério dos Negócios Estrangeiros, responsável pela sua nomeação recente para o cargo de conselheira cultural da embaixada portuguesa em Londres. “Esta medida destina-se a acabar de uma vez por todas com os rumores maldosos acerca do facto de a doutora Maria Elisa, apesar de ter o seu mandato de deputada suspenso por sofrer de fadiga crónica, parecer desempenhar outros tipos de funções sem qualquer problema,” refere o ministro Martins da Cruz.

A deputada sofre de fibromialgia ou fadiga crónica, uma doença que provoca cansaço generalizado, e que a levou a suspender o mandato para o qual foi eleita integrada nas listas do PSD. No entanto, quando se tornou público que, mesmo em condições de saúde tão debilitadas, Maria Elisa se encontrava a trabalhar na RTP, houve quem duvidasse da sua boa fé, dúvida essa que se agravou quando a deputada foi nomeada para desempenhar funções em Londres, podendo parecer a mentes mal intencionadas que se tratou de uma manobra conveniente para a afastar do país e, consequentemente, da atenção da oposição e da comunicação social.

Maria Elisa desmente todas as acusações e continua a afirmar-se “vítima de perseguição política” e da inveja de colegas das suas muitas profissões. “É uma falta de respeito não só para comigo mas para com todos os sofredores de fibromialgia,” afirma, “Não tenho culpa de sofrer de uma forma rara da doença que apenas se manifesta quando não me apetece fazer alguma coisa.”

De acordo com o dr. Teixeira Tuberculoso do Departamento de Doenças Pouco Convincentes do Hospital de Santa Maria, a variante da fibromialgia de que padece a deputada foi descoberta recentemente e afecta sobretudo mulheres entre os trinta e os cinquenta anos, com nível de vida acima da média. “Esta variante, também designada por ‘Doença de Epá Agora Não’ tem os mesmos sintomas da fibromialgia comum mas distingue-se pela inconstância,” refere. Ao que parece, existe também uma variante que ataca pessoas de ambos os sexos e independentemente do seu nível de vida que, de acordo com a terminologia médica, se chama “Preguiça.”

O transporte de Maria Elisa numa liteira, calará todos os seus críticos, visto que o esforço já quase nulo exigido pelas funções de conselheira cultural será drasticamente reduzido. Os jovens encarregues do transporte da liteira serão escolhidos pela própria e deverão ser substituídos de quinze em quinze dias, ficando também responsáveis por dar banho à deputada e aplicar-lhe massagens terapêuticas. Os custos ficarão, obviamente, a cargo do Estado.

Recuar