E-zine satírico sem corantes nem conservantes

Última sondagem revela que Santana Lopes seria derrotado pelo Rato Mickey na corrida à Câmara de Lisboa

De acordo com sondagem exclusiva Inépcia-Residencial Lubango, o actual presidente da Câmara de Lisboa e antigo primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes, sairia derrotado nas autárquicas mesmo que o adversário fosse o Rato Mickey, conhecida personagem da Disney. O resultado da sondagem torna-se ainda mais perturbador se tivermos em conta que, não só o Rato Mickey venceria na capital se concorresse pelo PS mas, mesmo que o fizesse pelo Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães de Adolf Hitler ou pelo Núcleo Canibal-Pedófilo do Ku Klux Klan, a vitória continuaria a verificar-se ainda que por uma diferença percentual menor.

Contactado pela Inépcia na sua residência em Beverly Hills, Mickey considera ser “uma grande honra saber que os lisboetas gostariam de me ter como presidente da Câmara mas, infelizmente, não me posso candidatar por não ter nacionalidade portuguesa mesmo depois da alteração legislativa que permite a eleição de personagens de desenhos animados para cargos públicos, feita a pensar no ex-ministro Nuno Morais Sarmento.” A notícia adquire significado acrescido para o popular roedor por chegar numa altura em que Mickey se vê envolvido em polémica, após se ter divorciado de Minnie, a sua companheira de longa data, e assumido uma a relação amorosa com o colega Pateta.

A sondagem revela ainda que Santana Lopes seria igualmente derrotado por outros adversários fictícios como, por exemplo, Bart Simpson, Harry Potter ou até o Super-Homem mas apenas na condição de o filho de Krypton usar os seus poderes para resolver os problemas do túnel do Marquês e do metro do Terreiro do Paço. O único cenário em que Santana não sairia derrotado seria se o seu adversário fosse ele próprio. Num confronto eleitoral directo entre Santana Lopes e Santana Lopes, 83% dos eleitores alfacinhas cometeria suicídio em vez de se deslocar à mesa de voto.

O autarca ainda não comentou os resultados desfavoráveis da sondagem por se encontrar ocupado a transformar a sua residência oficial no Monsanto num bunker de alta segurança por motivos exclusivamente estéticos.

www.inepcia.com