Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Pai Natal ultrapassado nas preferências infantis

De acordo com uma sondagem realizada pelo INSI (Instituto Nacional de Sondagens Inúteis), o Pai Natal, a popular figura que simboliza o espírito natalício em todo o mundo, foi ultrapassado nas preferências infantis por personagens mais adequadas aos tempos modernos.
Ao longo dos últimos anos, o velhinho bonacheirão de longas barbas brancas e traje vermelho deixou de habitar os imaginários infantis de todo o mundo, sendo substituído por figuras menos simpáticas mas mais apelativas para as crianças deste início de século.

O Homem-Aranha , os pokemon, Harry Potter são apenas alguns dos nomes das figuras que lançaram São Nicolau para o desemprego. "Tantos anos ao serviço deles e agora fazem-me uma coisa destas... Não é justo," lamenta.
No pólo Norte, local onde se situa a residência oficial do Pai Natal, as diferenças já se fazem sentir. Os duendes, criaturas lendárias que todos os anos desempenhavam um papel preponderante na construção do Natal, foram despedidos e dificilmente encontrarão outro emprego, visto que o mercado de trabalho para anões de orelhas pontiagudas e pele verde está sobrelotado. As renas que puxavam o trenó voador numa viagem à volta do mundo que levava apenas algumas horas a completar foram compradas pela fábrica de salsichas Lendvik em Oslo com a excepção de uma que enfeita a sala de jantar do maior embalsamador da Suécia.

Mas as dificuldades para o Pai Natal não acabam aqui. A sua esposa, a fiel sra. Natal saiu de casa mal se soube que a Coca-Cola cancelara o contrato publicitário com o marido e vive agora com o vocalista de uma banda de Black Metal. Desesperado, Pai Natal ter-se-á voltado para o álcool e espera-se que visite o programa da TVI "Olá Portugal" a qualquer momento para uma longa e comovente conversa com Manuel Luís Goucha.

O mundo está desolado com a situação a que chegou este ícone da cultura mundial. Mas, como em tudo, há sempre excepções. Existe alguém que não se entristece em ver o estado a que o Pai Natal chegou, muito pelo contrário. Trata-se de Jesus Cristo, o alegado filho de Deus, cujo nascimento se celebra no dia 25 de Dezembro e que na infância foi uma vedeta natalícia, trazendo alegria e enchendo de prendas os sapatinhos de crianças de todo o mundo até ser ultrapassado, precisamente, pelo velho de barbas brancas. "É bem feita!", disse.

Nota: Para os leitores mais antigos, poderá parecer que este texto já foi publicado numa edição anterior da Inépcia com algumas alterações. Isto deve-se a perturbações mentais sérias e não corresponde de todo à realidade.

Recuar