E-zine satírico sem corantes nem conservantes

Religião

Acontece...

Pastorinhos de Fátima podem sofrer de impotência milagreira

Mesmo com a inauguração da nova basílica (triunfo arquitectónico que, visto do espaço, parece um grande ânus), nem tudo corre bem ao santuário de Fátima depois do anúncio pelo Vaticano de que o alegado milagre apresentado como justificação para a canonização dos beatos Francisco e Jacinta não satisfaz os critérios exigidos. Circula já o boato de que os dois pastorinhos sofrerão de impotência, uma condição comum em santos e beatos com longos anos de veneração, mas que pode também afligir os mais jovens por cansaço, má forma espiritual ou simples insegurança. E a verdade é que, depois de um início de carreira auspicioso, a produção milagrosa dos dois beatos deixa muito a desejar. Além da pressão a que têm estado sujeitos para operar curas impossíveis, outra explicação do seu mau desempenho poderá ser o facto de fazerem parte de um trio incompleto, pelo menos até à beatificação da Irmã Lúcia, que poderá resolver o impasse. Até que isso suceda, os promotores da canonização têm desenvolvido uma espécie de pílula espiritual em forma de orações continuadas que poderá devolver a Francisco e Jacinta a sua anterior pujança, mantendo-se a confiança de que, em breve, conseguirão operar milagre de monta como, por exemplo, transformar Fátima em algo que não seja um arraial de degradação humana e exploração económica da miséria e desgraça alheias.

Orai por nós

Nossa Senhora de Caravaggio substitui Scolari no banco da selecção

Está encontrada a solução para a ausência do seleccionador do banco da equipa nacional durante o jogo contra o Azerbeijão. Scolari será temporariamente substituído nas funções de técnico por Nossa Senhora de Caravaggio, santa da sua devoção pessoal que o acompanha há tempo suficiente para ter já adquirido conhecimentos futebolísticos consideráveis. A imagem da santa será colocada no banco, precisamente no local habitualmente ocupado pelo treinador, e transmitirá as suas indicações aos jogadores por intermédio de aparições personalizadas. Quanto à escolha da equipa a alinhar, será feita de forma antecipada segundo indicações de Scolari, mas existindo sempre a possibilidade de Nuno Gomes ser substituído na frente de ataque pelo Divino Espírito Santo. Não há qualquer receio de repetição dos incidentes que motivaram a suspensão do seleccionador nacional visto que, tratando-se de uma imagem inanimada, só poderia agredir alguém se fosse arremessada, o que dificilmente sucederá. De qualquer forma, espera-se um resultado positivo, existindo o incentivo acrescido de o Azerbeijão ser um país tradicionalmente muçulmano e inimigo da fé. No jogo contra o Cazaquistão, a selecção nacional será orientada por outro membro do panteão católico, São Bento da Baliza Aberta, santo predilecto do guarda-redes Ricardo.

Joe Berardo lança OPA sobre catolicismo

O milionário Joe Berardo surpreendeu a cristandade com o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição sobre a Igreja Católica, operada através da compra da maioria das indulgências papais e do grosso dos títulos de tesouro disponibilizados pelo Banco do Vaticano. A operação, ainda não comentada pela Santa Sé, foi descrita como amigável pelo próprio Berardo que afirmou não pretender ser dono da religião e, muito menos, aspirar ao cargo de Sumo Pontífice, garantindo que o motiva apenas a sua profunda devoção católica e a vontade de ajudar a expandir a Igreja. No entanto, apesar da profissão de fé, não resistiu a fazer alguns comentários subtis à actual gestão. “Se o Bento queria ajudar a religion, então ajudasse quando era younger. Agora fuck him (leia-se: fâquime),” afirmou, aludindo aos 80 anos do Santo Padre, que não lhe permitirão já o vigor dos seus tempos na Juventude Hitleriana. Se a OPA se concretizar, serão adiantados fundos para a canonização extraordinária de santos de primeira grandeza que atraiam fiéis e ajudem a recuperar o terreno perdido para outras confissões religiosas. Em relação à estranheza que possa provocar o seu uso da expressão “fuck him”, explica que é uma manifestação de respeito muito em voga entre os verdureiros mais eruditos da África do Sul.

Opus Dei cria centro de apoio para grávidas reticentes

A organização religiosa, recentemente promovida de “discreto grupo de maluquinhos” a “perigoso núcleo de conspiradores internacionais” (graças ao livro “O Código DaVinci”), resolveu sair da sombra em que habitualmente se movimenta para tomar medidas relativas à questão do aborto em Portugal. E o primeiro passo será a abertura de um centro de apoio a grávidas que mostrem pouca vontade de ser mães, onde estas possam reflectir e mudar de ideias sob orientação de sacerdotes e membros leigos (leia-se “reflectir ATÉ mudar de ideias”). Os métodos usados incluirão acompanhamento psicológico e religioso, troca de pontos de vista, sessões de esclarecimento sobre obstetrícia divina e os malefícios do eterno fogo infernal e, para os casos mais sérios, açoitamento diário, prática que a organização considera não ter nada de sinistro até porque os seus “numerários” também a praticam. Se a mulher continuar decidida a praticar um aborto, torna-se óbvio que está possuída e será então submersa num tanque de água com a cabeça para baixo de maneira a expelir o espírito maligno pelas narinas. A “Obra” considera que nenhuma destas práticas põe em perigo a saúde da mulher porque, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, os perigos para a gravidez são o tabagismo, o álcool e as drogas, não se fazendo qualquer referência a suplícios em nome da fé. Quanto aos rumores que dão como certa a fusão da Opus Dei com o Clube Bondage de Rio de Mouro, continua sem haver confirmação oficial.

Canonização de Santa Quitéria Abortadeira faz perigar posição da Igreja no direito à vida

A Igreja Católica debate-se com algum embaraço depois de os autores de um compêndio de santos terem descoberto na extensa lista de homens e mulheres considerados santos ao longo dos séculos uma tal Quitéria de Jericó, referida como conhecida abortadeira pelo Antigo Testamento (Matateu 27,16) e glorificada pelo dom divino de provocar a interrupção da gravidez com um olhar fixo. A situação torna-se ainda mais incómoda em Portugal devido ao referendo que terá lugar no próximo mês e numa altura em que o Papa Bento XVI comparou o aborto ao terrorismo na sua mensagem de ano novo. A hierarquia eclesiástica não tenta negar a existência de Santa Quitéria Abortadeira, padroeira de várias localidades fronteiriças espanholas com culto estabelecido há tempos incontáveis, e mantém a sua posição irredutível perante o aborto, haja ou não paradoxo. Para o cardeal-patriarca de Lisboa, esta revelação não vem alterar nada e a “santidade da vida” mantém-se. “Esta notícia não tem a importância que lhe querem atribuir e continua a ser reprovável matar uma criança que ainda não nasceu. Pouca gente gostará tanto de crianças como os sacerdotes,” afirmou D. José Policarpo, parando para pensar e acrescentando “Isto se calhar não soou nada bem.”

Defensores da vida não se opõem ao aborto por oração

Alguns partidários do “não” no referendo ao aborto reuniram-se para um debate de reflexão com o objectivo de discutir o problema de forma imparcial e sem influências externas à consciência de cada um. Reunidos na Igreja de São Adolfo em Cacilhas, onde também tentaram bater o recorde mundial de concentração de gente nua num confessionário (alcançável porque os participantes têm famílias numerosas), os defensores do direito à vida concluíram que a única forma de aborto aceitável é o aborto por intervenção divina, quando Deus interrompe uma gravidez no cumprimento dos seus misteriosos desígnios. “A vantagem desta forma de aborto é que não é censurável porque provém do Céu e Deus está devidamente autorizado a ceifar as vidas que entender,” explica o Padre João de Sade, ex-capelão do Comboio Fantasma da Feira Popular, acrescentando que “o problema é que só pode conseguir-se por intermédio de oração e o resultado nunca é garantido.” No entanto, nunca se dispensará que seja facultado ao feto o prazer de rezar através da entrega de terços. O modo exacto como o terço chegará até ao interior do útero fica ao critério de cada um mas, de acordo com o Padre Sade, “há uns vídeos interessantes na net sobre introdução de contas em lugares recônditos da anatomia.”

Igreja admite preservativo mas estatuto do vibrador continua por definir

Depois de admitir a utilização do preservativo nas relações entre parceiros casados para evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis, a Igreja Católica volta a dar mostras de uma inédita abertura sexual (salvo seja) ao aceitar tomar posição (salvo seja) perante os vibradores e outro tipo de brinquedos sexuais. O dossier está a ser estudado no Vaticano pelo cardeal John Holmes da recém-formada Comissão Pontifícia do Truca-Truca (milenar expressão latina para classificar questões de difícil resolução) que já pediu para consultar o catálogo das principais sex-shops de Roma. Recorde-se que a lingerie comestível está perfeitamente integrada na doutrina católica por vir referida no Antigo Testamento.

Encerramento de maternidades pretende impedir nascimento do Anticristo em Portugal

O encerramento de maternidades por todo o país não está relacionado com falta de condições de segurança mas sim com o nascimento anunciado do Anticristo em Portugal. A Santa Sé terá informado o governo de que o filho de Satanás deverá nascer em breve no nosso país. Desconhece-se o local exacto do nascimento mas os especialistas em interpretação bíblica concluíram que não será num dos principais centros urbanos. A notícia não foi tornada pública para evitar alarmismos mas o governo não poupou esforços e procedeu ao encerramento do maior número possível de maternidades, reduzindo os locais em que o Anticristo poderá vir ao mundo. Em relação às profecias que situavam o nascimento no fim do passado milénio, compreende-se que, sendo português, o Anticristo está impossibilitado de chegar a horas.

Cadáver da Irmã Lúcia sequestrado por fundamentalistas islâmicos

Os restos mortais da Irmã Lúcia foram retirados do Carmelo de Santa Teresa em Coimbra e levados para parte incerta por um grupo islamista ainda não identificado. O incidente ocorreu numa altura em que o corpo acabara de ser exumado para preparar a trasladação para a Basílica de Fátima, um ano após a morte e de acordo com vontade expressa de uma mulher tão modesta que se resignaria a passar a eternidade sepultada numa simples basílica. Passava das onze da noite quando um grupo de sete homens armados, prontamente identificados como fundamentalistas islâmicos pelas longas barbas e pelo odor intenso a espetadas de borrego, invadiu o convento e, sob ameaça das armas, forçou as irmãs a revelar o paradeiro da urna, apressando-se depois a carregá-la numa carrinha de matrícula velada e informando que o sequestro era uma represália contra a publicação de cartoons representando o Profeta Maomé. A notícia tem sido mantida em segredo e o Santuário de Fátima pretende levar a cabo a trasladação com uma urna vazia para não defraudar os milhares de fiéis e não prejudicar a venda de souvenirs religiosos. Receia-se que as relíquias da futura beata sejam usadas em pornografia necrófila onde Lúcia conhecerá mais acção do que em toda a sua longa vida.

Nossa Senhora assaltada durante procissão de consagração de Lisboa

A imagem de Nossa Senhora de Fátima transportada na procissão que culminou com a consagração da capital à Virgem foi assaltada a meio do percurso por um grupo de meliantes ainda não identificados. D. José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa, lamenta o sucedido e tranquiliza os fiéis com garantias de que a polícia da igreja, instituição habitualmente encarregue de detectar abortos clandestinos, não descansará até encontrar os culpados. O furto aconteceu em plena Avenida da República. No meio da multidão e de forma dissimulada, três ou quatro indivíduos vestidos de acólitos conseguiram aproximar-se o suficiente para despojar a imagem da santa da coroa, de um terço de ouro e pérolas e de uma carteira em pele contendo cerca de duzentos euros em dinheiro e vários cartões de crédito. Por incrível que pareça, apenas três testemunhas presenciaram o acto alertadas pela estranheza de ver acólitos com bonés da NBA com a pala virada para trás.

www.inepcia.com