Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Robert Patrick lidera oposição democrata na Califórnia

O actor Robert Patrick, famoso pelos seus papéis em “Exterminador Implacável 2” e na série “Ficheiros Secretos,” foi escolhido para liderar a oposição do Partido Democrata ao governador eleito, Arnold Schwarzenegger. De acordo com uma nota oficial da direcção estadual do partido, Patrick é “um militante democrata fervoroso há vários anos e os californianos podem contar com a sua determinação.”

Recorde-se que, em “Exterminador Implacável 2,”o filme que lhe granjeou maior visibilidade, Robert Patrick interpretava um ciborgue assassino enviado do futuro que faz a vida negra a um outro ciborgue interpretado precisamente pelo governador eleito. O Partido Democrata nega, no entanto, que a decisão de nomear o actor para liderar os destinos do partido na Califórnia tenha estado relacionada com qualquer influência psicológica que isso pudesse ter junto de Schwarzenegger.

Arnold já apresentou a sua equipa para o período de transição com algumas surpresas como são os casos dos actores Eddie Murphy e Jackie Chan, nomeados para apelar às minorias.

Eddie Murphy considera que “o Arnold é um gajo porreiro mas um bocado estúpido e não consegue distinguir a realidade da ficção. No outro dia, vi-o a passear pelos corredores do capitólio estadual em Sacramento vestido com uma tanga de cabedal e com uma espada enorme às costas como nos filmes do Conan.” O gabinete de relações públicas do governador eleito desmente que tal tenha acontecido e criticou de forma velada Eddie Murphy pelo “comentário infeliz” ao que o protagonista de “Um Príncipe em Nova Iorque” respondeu: “Só me nomearam por ser preto e famoso e acho que continuo a desempenhar essas funções na perfeição por isso digo o que bem entender.” Jackie Chan, por seu lado, revelou mais tacto político e limitou-se a anunciar que irá propor a constituição de uma força de ninjas assassinos para combater o fluxo de imigrantes ilegais mexicanos.

Polémicas à parte, Robert Patrick já desafiou Schwarzenegger para um debate televisivo a dois, destinado a esclarecer os californianos acerca das medidas que o novo governador pretende tomar. A proposta foi aceite mas, de acordo com o gabinete de Robert Patrick, Schwarzenegger respondeu com uma nota manuscrita ameaçando o adversário de represálias se este tentar liquefazer-se ou assumir a forma da sua mulher ou de algum dos seus amigos durante o debate.

Recuar