Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Fernando Rocha comenta actualidade na TVI

O popular humorista Fernando Rocha acaba de assinar um contrato com a TVI para comentar a actualidade política, económica e desportiva mundial no Jornal Nacional de Domingo, juntamente com Marcelo Rebelo de Sousa.

“É mais uma iniciativa pioneira da TVI que assim junta o espírito crítico e a veterania política de Marcelo Rebelo de Sousa ao olhar estrábico e ao à-vontade com os palavrões de Fernando Rocha,” considera Manuela Moura Guedes, esposa do director de programas da TVI, José Eduardo Moniz, que subscreveu de imediato as afirmações da sua mulher.

Os comentários do “professor Marcelo” já se tornaram um momento alto da programação da TVI para as noites de Domingo, passando de mera rubrica para uma espécie de programa dentro do programa, verificando-se que o comentário dura quase tanto tempo como o resto do noticiário. Com a contratação de Fernando Rocha, aguarda-se que o debate de ideias entre os dois consolide a posição do Jornal Nacional de Domingo como noticiário de referência das classes esclarecidas e dos doentes comatosos.

Marcelo Rebelo de Sousa mostra-se ansioso por começar a trabalhar com Fernando Rocha. “Conheço bem o trabalho dele e sou apreciador do seu tipo de humor. Gosto particularmente do Tibúrcio que me faz sempre lembrar o meu colega Pacheco Pereira,” afirma.

Quanto a Fernando Rocha, partilha o entusiasmo de Marcelo e acrescenta que “qualquer merda é melhor do que andar a servir às mesas, ó caralho.” Para todos os que receiam que o seu estilo de humor muito peculiar possa chocar espectadores mais sensíveis, o humorista tranquiliza. “As pessoas podem ficar descansadas porque eu sei perfeitamente a diferença entre o que se pode dizer num noticiário e o que não se pode. E quem não acreditar em mim pode pôr o bujão a jeito que eu já lá vou com a chouriça de fora,” explica.

O debate entre Marcelo e Fernando Rocha começará a ir para o ar a partir do próximo mês, altura em que Rocha termina o seu contrato de exclusividade com a Panificadora Central de Penafiel, onde conta anedotas todos os dias das 2 às 4 da manhã aos padeiros de serviço, graças ao qual a SIC teve de pagar uma quantia choruda para assegurar a participação do humorista no programa “Levanta-te e Ri.” Quanto à abordagem escolhida para analisar a actualidade de cada semana conjuntamente com Marcelo, Fernando Rocha mostra a já habitual segurança e revela-nos que cada intervenção sua será antecedida por uma frase que lhe levou três meses a inventar e de cujo potencial cómico está seguro: “Ó Marcelo, chupa-me aqui no caramelo. Ouve lá!”

Recuar