Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Separados à nascença (edição duplex)

Poder-se-ia dizer que é apenas uma coincidência mas, para a Inépcia, as coincidências têm o mesmo valor que os factos indesmentíveis. Para nós, não são apenas parecidos. São gémeos perfeitos separados à nascença.

D. José Policarpo e Capitão Roby: Um é o cardeal patriarca de Lisboa e líder nacional da Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana com direito a tratar o papa por Karol e tudo. O outro é um burlão e galã de pacotilha que consegue fazer do liberal mais arejado um defensor acérrimo da pena de morte para os crimes de estupidez.

Saddam Hussein e Fernando Ruas: Um foi até há pouco tempo presidente da república e ditador absoluto do Iraque. O outro é o presidente da Câmara Municipal de Viseu e da Associação Nacional de Municípios Portugueses e devoto construtor de rotundas. Para quem estiver a pensar nisso, Fernando Ruas já era uma figura pública antes do desaparecimento de Saddam por isso nada de teorias. Para além de tudo isto, é um digno representante de uma classe de oportunistas e corruptos que adoram esbanjar dinheiro público com obras que só servem para fomentar o culto da personalidade. Estamos a falar do Saddam, claro...


Recuar