Inépcia: s.f. (do latim "ineptia) 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Sevinate Pinto afectado por doença desconhecida

O ministro da Agricultura, Armando Sevinate Pinto, poderá ter sido contagiado por uma doença que os médicos ainda não conseguem identificar. A suspeita surge com uma fotografia do ministro divulgada recentemente em que este surge com a cara coberta de pequenas pintas de cor azulada.

O ministério da Agricultura já negou estas alegações mas, por enquanto, o ministro ainda não apareceu em público o que contribui para manter o clima de incerteza.
Há quem avance com a hipótese de a suposta doença de Sevinate Pinto ter sido provocada pelo consumo de produtos pecuários portugueses sobre os quais recaíssem suspeitas de utilização de produtos químicos prejudiciais à saúde na sua produção.

O ministro tem tentado evitar a instalação de um clima de alarmismo generalizado e, para isso, poderá ter ido ao ponto de consumir produtos supostamente impróprios para consumo para provar aos portugueses que não há motivo para temores e usar o argumento: "eu comi e não me aconteceu nada, por isso, vocês também podem comer."

Uma táctica semelhante foi usada por um dos ministros da Agricultura do governo de António Guterres, Gomes da Silva, aquando da revelação de que havia bovídeos portugueses contaminados com BSE, popularmente conhecida como "doença das vacas loucas." Gomes da Silva chegou ao ponto de surgir em público a comer mioleira de vaca portuguesa para provar que não havia nada a temer.

Posteriormente, a situação agravar-se-ia e levaria a um embargo do resto da Europa à carne de vaca portuguesa ao mesmo tempo que o ministro começava a revelar comportamentos cada vez mais estranhos, não se sabendo se seria por doença ou por ser uma pessoa estranha por natureza.

Durão Barroso recusa-se a comentar o estado de saúde do seu ministro e, quando confrontado com uma fotografia em que são visíveis as pintas azuis na cara de Sevinate Pinto, refere que "ele sempre teve essas pintas... são sinais de nascença. Vocês é que nunca repararam"


Recuar