Inépcia: s.f. (do latim "ineptia) 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

Portugueses interpretam mal SIC Mulher

O novo canal por cabo da SIC tem suscitado alguma confusão junto do público, o que motivou a direcção recém-nomeada do mesmo a prestar alguns esclarecimentos. Assim, de acordo com a directora do canal, a "jornalista" Sofia Carvalho, a SIC Mulher pretende ser "um canal dedicado à mulher portuguesa determinada, conhecedora, sensível e que gosta de se sentir atraente", afirmação que jura ser da sua autoria e não ter algo que foi rabiscado num guardanapo por um dos elementos masculinos da direcção da SIC.

Sofia Carvalho acrescenta que "contrariamente aos boatos que começaram a circular por aí, a SIC Mulher não será um canal de mamas e cus. Por um lado porque somos frontalmente contra esse tipo de exploração barata e degradante da imagem feminina e, por outro, porque já temos a SIC Radical."

Assim que começaram a ser difundidos os primeiros spots promocionais da SIC Mulher, elementos mal-intencionados da sociedade começaram a salivar na expectativa de passarem a ter mais um motivo para ficarem acordados até tarde a fazer "as contas do mês" na sala várias vezes por semana enquanto as suas dedicadas esposas rumavam ao país dos sonhos. Mas afinal parece que são as esposas que provavelmente quererão ficar acordadas até mais tarde para ver a SIC Mulher.

Da programação do novo canal, fazem parte programas que pretendem fidelizar uma audiência feminina composta por mulheres inteligentes, sofisticadas e criativas ou, na eventualidade de as mulheres verdadeiramente inteligentes, sofisticadas e criativas terem coisas melhores para fazer e se aborrecerem de morte com a SIC Mulher, de mulheres que gostariam de ter um dia todos esses predicados mas que estão muito longe de os alcançar.

Entre as profissionais que darão corpo (sem segundas intenções, este é um texto sério e não chauvinista) à SIC Mulher encontram-se várias mulheres de créditos mais que firmados nas emissões da SIC generalista e que prometem levar a peito (isto sim já foi com segundas intenções) a entrega ao novo projecto.

A Inépcia tentou confirmar um outro boato que dá conta dos esforços do carismático Cláudio Ramos para lhe ser atribuído um programa sobre arranjos florais, lingerie e preparação para o parto na SIC Mulher mas, por enquanto, ninguém quis comentar o assunto.


Recuar