Inépcia: s.f. (do latim "ineptia") 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

CDS quer proibir uso de tampões

O grupo parlamentar do CDS-PP prepara-se para submeter a votação uma proposta de proibição do uso de tampões por considerar que atentam contra a dignidade da mulher.
A iniciativa partiu do deputado João Almeida que afirma ter ficado chocado quando leu por acidente um catálogo de artigos femininos colocado no meio de um número especial de uma conceituada revista de moda inteiramente dedicado às novas colecções de lingerie que apareceu também por acidente na sua caixa do correio, dentro de um envelope com o seu nome.

“Estou indignado com o nível a que algumas pessoas conseguem descer para satisfazerem os seus instintos depravados,” afirma o deputado que se apressou a submeter a revista à apreciação dos seus colegas de bancada. A indignação foi unânime. Os deputados tiraram fotocópias a cores não apenas do catálogo mas de toda a revista e retiraram-se cada qual para o gabinete respectivo para poderem reflectir sobre uma questão de tal forma premente.

O governo já foi posto a par desta intenção do CDS e a Inépcia está em condições de assegurar que alguns dos representantes do partido no executivo apoiam a iniciativa. O ministro das Finanças, Bagão Félix, referiu acerca deste assunto que “se as mulheres deste país trabalhassem mais e passassem menos tempo a enfiar sabe-se lá o quê sabe Deus onde, talvez a crise já estivesse ultrapassada,” acrescentando ainda que “mesmo que a proposta de proibição não seja aprovada, em minha casa não entram essas porcarias.”

A par da discussão parlamentar, João Almeida pretende lançar um debate consciente na sociedade civil acerca da menstruação que, de acordo com um estudo encomendado pelo partido a investigadores independentes, nunca existiu, sendo uma criação fictícia difundida aquando do PREC (Processo Revolucionário Em Curso) para afastar os portugueses da religião e aproximá-los do mundo negro e sem regras do deboche. “A mim nunca me convenceram,” afirma, “Se aquela história dos ovários e dos óvulos e dos úteros e dessas porcarias todas fosse verdade, onde é que entrava a cegonha?”
Em breve terá início uma campanha subordinada ao tema “Não sejas foleirão, diz não à menstruação” em que elementos da Juventude Centrista-Gerações Populares distribuirão panfletos à porta de várias escolas do país, procurando consciencializar os jovens para os perigos do tampão.

“É chegado o tempo de acabarmos de uma vez por todas com este hábito de introduzir aqueles canudinhos de depravação nas aberturas corpóreas com o objectivo de proporcionar um qualquer tipo de prazer obsceno com o pretexto de ser por motivos de higiene,” escreve João Almeida num documento enviado ao presidente do partido, Paulo Portas, que ainda não assumiu uma posição oficial, sabendo-se, no entanto, que, depois de ler o documento citado, terá pedido o envio de oito embalagens de tampões para o seu gabinete.

Recuar