Inépcia: s.f. (do latim "ineptia) 1-Falta de aptidão ou habilidade. 2-Imbecilidade 3-Acto ou dito absurdo.
www.inepcia.com

SIC prepara novos canais temáticos

Depois do sucesso recente da SIC Mulher, o canal mais irritantemente cor de rosa do panorama audiovisual português, a estação de Carnaxide prepara-se para iniciar as emissões de mais canais temáticos.

Trata-se de dois canais destinados a um sector específico do público à semelhança da SIC Mulher, da SIC Radical, vocacionada para as camadas mais jovens e da SIC Gold, vocacionada para pessoas que sofrem de doenças mentais e gostem de rever o “Big Show SIC” e o “Minas e Armadilhas” (tanto na versão Júlio César como na versão Humberto Bernardo) e também para todos aqueles que têm memória curta e não se lembram de que clássicos da SIC como “Quem Sai aos Seus”, “Alf” ou “Shogun” foram transmitidos em Portugal na década de 80, alguns anos antes de Francisco Pinto Balsemão ter dito a célebre frase: “Esperem lá... e se eu usasse o dinheiro que achei ali perdido atrás do bidé para fundar um canal de televisão?”

Os novos canais com arranque marcado para breve visam fidelizar dois sectores paralelos da população masculina. Por um lado, o SIC Homes (leia-se: “hómes”) foi feito a pensar no homem que chega a casa cansado do trabalho e quer passar um bom bocado a ver programas sobre desporto ou mulheres nuas a comer uns tremoços e a beber uma cervejola fresca. Por isso mesmo, a SIC já assinou um protocolo com a Super Bock que patrocinará um magazine desportivo apresentado exclusivamente por mulheres nuas. Para além deste, da programação da SIC Homes, farão parte programas como “Quem Arrota, Pede Anedota”, um programa humorístico da responsabilidade do hilariante Fernando Rocha, “Nem com Cinco Salazares...”, um programa de debate político apresentado por Marisa Cruz em bikini deitada sobre a mesa do debate, e “Cozinha para Gajos” um programa de culinária apresentado pelo cozinheiro Michel e que pretende ensinar os homens portugueses a cozinharem no seu dia-a-dia, churrasco de Domingo no Verão não incluído, usando ingredientes másculos como lentilhas, couve galega ou tomates.

Quanto ao SIC Homos (leia-se como se escreve), será um canal dedicado à comunidade homossexual masculina e que terá como lema “Uma televisão sem complexos”, abreviatura do slogan original “Uma televisão sem complexos mas quem trabalha aqui não faz necessariamente parte do público alvo, ouviram? Por isso deixem-se lá de bocas foleiras que nós somos muito homens!” que era longo demais. Pouco foi dito acerca da programação do SIC Homos mas a Inépcia sabe que contará com participações de “divas” como Rita Ribeiro e Simone de Oliveira. Wanda Stuart, conceituada mulher de cabelo azul da nossa praça, terá um programa diário com o seu nome em que dará vida a números “retirados” de musicais da Broadway no seu estilo único e inimitável. Ao que parece, Cláudio Ramos, também terá sido convidado para apresentar um programa no SIC Homos mas rejeitou o convite alegando que “prefiro trabalhar no SIC Homes... a sério. Não estou a esconder nada. Se fosse admitia, sem problema nenhum. Olha o disparate.”

Quanto ao facto de não ter sido anunciado nenhum canal temático dedicado à comunidade lésbica, a SIC emitiu um comunicado oficial em que se pode ler: “Pensávamos que fosse óbvio que o canal temático para lésbicas é a SIC Notícias. Por isso não dissemos nada sobre o assunto.”


Recuar